Header Ads

ad

Comentários sobre o filme Thor: O Mundo Sombrio



Se você não assistiu o filme, o texto possui spoilers.



Assisti Thor e o Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) nos cinemas e sai contente com o filme.

Me arrisco a dizer que esse filme é melhor que o primeiro, pois nessa sequência você mergulha no universo das histórias de Thor, pois a maioria das cenas se passam em Asgard (a cidade dourada, lar dos deuses, cidade luz), em Vanaheim (mundo dos Vanir), Svartalfheim (O mundo dos Elfos Negros) e é claro em Midgard (Terra). Apesar de Jotunheim também aparecer de relance.

O filme mostra o ressurgimento dos Elfos Negros, liderados por Malekith que foi derrotado por Borr, pai de Odin há milênios e que quer levar a escuridão a todos os nove reinos, e para isso tem uma arma indestrutível, o Ether.

As cenas mostrando todo o esplendor de Asgard, a tecnologia médica e de defesa da cidade é algo a se prestar atenção no filme, pois há bastante tempo foi mostrado uma história aonde os Asgardianos eram considerados alienígenas com tecnologia avançada e grande longevidade, sendo considerados deuses pelos mortais humanos.

Malekith é o líder dos elfos negros

Odin (Anthony Hopkins) inclusive afirma isso a Loki no filme. O que acaba sendo meio que decepcionante.

Loki enfim triunfa

Mas Loki não aceita tal fato e quer um trono para reinar como um deus soberano.

Aliás, o Loki (Tom Hiddleston) é um dos grandes destaques do filme, pois até tirar uma onda com o Capitão América ele tira. Loki abriu uma brecha para um arco de histórias excelentes do Thor ao final do filme.

O vilão Malekith vivido por Christopher Eccleston está de parabéns.

Odin, pai de todos.


Thor (Chris Hemsworth) bate muito, o Mjolmir é usado a quase todo o momento.

A Natalie Portmann apesar de estar ligada ao Ether nesse filme, só tem uma cena decente que é quando esbofeteia o Loki. "Essa é por Nova York!" Brada a mocinha.

Dou nota 7,5 ao filme, pois acho que Odin poderia ter usado o Destruidor para defender Asgard do ataque de Malakith e mesmo depois nos combates seguintes.

Nos créditos, temos Sif e Volstagg entregando o Ether, lacrado em uma urna ao Colecionador! E daí se vê que o Ether é na verdade uma das Jóias do Infinito, assim como o Tesseract (Cubo Cósmico).

Bela introdução para os Guardiões da Galáxia que irão confrontar o Colecionador em breve nos cinemas.

Fotos: Imagens promocionais da Marvel

Nenhum comentário