Header Ads

ad

MINI RESENHA SEM SPOILER BATMAN VERSUS SUPERMAN





Assisti ontem a noite no Cinemark Oficial Canoas Shopping (que aliás deixou muito a desejar desde a abrir a sala 22h20min com a sessão sendo as 22h30min, até passar os trailers sem imagem, só no áudio, fazendo perder o trailer de Zootopia da Disney World Brasil, e depois tendo de reiniciar o sistema antes do inicio do filme) Batman versus Superman da Warner Bros. Pictures

Aliás é bem recomendável assistir antes em casa Superman Man of Steel para ter uma melhor compreensão do filme. O filme usa a adaptação de duas HQs famosas da DC, uma é Batman: O Cavaleiro das Trevas e a outra é uma obra muito importante da vida do Superman, que foi lançada nos anos 90 (que não vou citar para evitar o spoiler). Muito legal ver que o Bruce Wayne na verdade é a versão do Nolan no futuro. 

A mansão Wayne destruída é um indicio. Bem sombrio, objetivo no combate ao crime e com um traje e armadura que lembram muito as HQs. O Batmóvel pra mim deixou a desejar no formato (depois do Tumbler, fica dificil achar outro batmóvel perfeito), o Batjato funcionando a controle remoto como um drone foi interessante. Legal ver como o Superman indo socorrer as pessoas em catástrofes naturais e outros desastres pelo mundo. Ver ele sendo adorado e até cultuado como uma divindade e ver aqueles que o temem devido a destruição de Metrópolis após o combate contra Zod, lutando para que ele seja visto como um falso deus e uma ameaça real a liberdade do mundo. 

E o Lex Luthor? Se você espera um Luthor tradicional, frio, discreto e com pose de mestre do mal, esqueça. É uma figura totalmente excêntrica, mas com o mesmo medo e inveja do poder do Homem de Aço. O combate entre Superman e Batman é digno das HQs, com muito efeito e cenas de combate de primeira linha. Muito bom o gancho para a aparição do Aquaman, do Cyborg e do Flash (mostrando que a Liga terá a versão dos Novos 52, sem o Caçador de Marte e sem o Lanterna Verde, infelizmente).

E a participação da princesa Diana? Essa sim é excelente, Gal Gadot surpreende como a princesa amazona que veio da ilha Paraíso. A filha da rainha Hipólita de Themyscera está magnífica, figurino e cenas de combate perfeitas, assim como sua fala. Aliás no combate contra o Apocalypse (que teve uma origem beeeem diferente das HQs, além de um poder extra), sua espada (forjada por Hefesto) foi capaz de ferir o monstro (e ai entra um detalhe interessante, o SH é vulnerável somente a kriptonita e a magia, e a espada da Diana é capaz de feri-lo). 

Os combates entre Superman e o Apocalypse são dignos da bestialidade do monstro e do poder do Azulão. O final do filme é digno mesmo. Um detalhe já divulgado anteriormente, no filme aparecem três situações aonde mostram que a Liga irá enfrentar realmente um grande vilão da DC, pois ficou claro que O Mestre de Apokolips irá vir a Terra, com essa confirmação de que Darkseid será o grande inimigo da Humanidade, espero que os Novos Deuses e o Pai Celestial tenham presença garantida no filme.

Imagem: reprodução Youtube

Nenhum comentário