Header Ads

ad

O 3º filme do Homem de Ferro segue a linha fracassada de Homem Aranha 3




Quero deixar duas coisas claras antes de tecer meus comentários. A primeira é que como leitor antigo de HQs (histórias em quadrinhos) tenho algum conhecimento do universo Marvel (Homem-Aranha, Capitão América, X-Men) e do universo DC (Batman, Superman, Lanterna Verde). A segunda é que sei que quando se faz uma adaptação para o cinema, certas liberdades tem de ser feitas e se faz necessário alterações na história ou origem dos personagens. Basta ver Homem de Ferro 1 e 2 e Capitão América como ótimas adaptações das HQs.

Bom, vamos falar do horrível filme do Homem Ferro 3. Para quem entende um pouquinho da Marvel, sabe que mataram a origem de um dos maiores inimigo do Vingador Blindado, o Mandarin. Mandarin foi criado em 1964 e ele é simplesmente o cara que mais odeia o Tony Stark em todo o universo Marvel.

Mandarin das HQs combatendo o Homem de Ferro

Na wikipédia tem um resuminho de quem é o Mandarin. O cara simplesmente domina a China e tem tecnologia alienígena a disposição dele, oriunda de seus dez anéis, aonde cada um deles possui um tipo diferente de poder.

O Mandarin travou diversos combates contra o Homem de Ferro no passar dos anos, sem falar que ele fez parte dos Mestres do Terror (grupo de supervilões que combate os Vingadores) e já combateu o Hulk e os X-Men.

Mandarin é dos maiores supervilões das HQs da Marvel

E daí o Mandarin no filme do Homem de Ferro 3 vira um ator? Um personagem manipulado pelo fracassado do Adrian Killian? Um viciado em drogas fazendo o papel de um Bin Laden que nem chinês é.

Resumindo: a Marvel/Paramount mataram a origem de um grande vilão.

Em relação ao combate das armaduras? Decepção total com uma cena durante a noite, aonde mal se via os detalhes das armaduras, que era o que todo mundo queria ver. Aliás, armaduras e combate com o uso delas pouco se viu.

Cada anel do Mandarin tem um poder específico e várias vezes o HF sofreu para vencer

O Máquina de Guerra transformado em Patriota de Ferro poderia ter sido chamado de Pacifista de Ferro, pois NÃO deu um único tiro no filme inteiro.

Mandarin no excelente jogo do Marvel Ultimate Alliance

E o Tony Stark pirado, com síndrome do pânico é algo que foi totalmente desnecessário, tanto quanto o lado James Bond que quiseram dar a ele.


Em relação ao uso da fase Extremis no filme não vou comentar, porque o desfecho nas HQs foi muito melhor que a Pepper matando o Killian. Aliás, a saga Extremis em si daria um ótimo filme.

   Na Saga Extremis, a armadura de Tony sai por diversos orifícios que percorrem seu corpo

Saga Extremis em que o Tony fez alterações em sua armadura, fazendo com que ela saisse de orificios espalhados por seu corpo e com a injeção do vírus Extremis que recebeu, acabou se tornando o verdadeiro Homem de Ferro.

Se em perguntassem o resumo do filme do Homem de Ferro em apenas uma frase ao sair do cinema, eu diria: Joguei o meu dinheiro fora.

Nenhum comentário