Header Ads

ad

Felicidade e Amor

Pode alguém ser feliz tendo cultura?
Já sei que não. Pois quando nos dedicamos a ler, e principalmente grandes obras, acabamos nos tornando mais exigentes e queremos ter felicidade e amor de modo intenso, poderoso e inflamável como foi descrito pelos grandes pensadores.
Mas percebemos que no mundo atual, ou melhor, no estilo de vida atual isto não é possível. O que me leva a seguinte questão: nasci em uma época errada?
Percebo que sim.
Quanto mais conhecimento se adquire, mais exigente e ambicioso nos tornamos. E essa sede não se aplaca facilmente.
E o mais triste disto, é ver que pessoas mais simples, humildes e com pouco saber são tão felizes em seu cotidiano com coisas básicas que acabam causando inveja de tamanha "sorte".
Estas pessoas são facilmente satisfeitas, pois não tem noção da dimensão das coisas.
O que me leva a outro ponto interessante: até que ponto vale a pena ter conhecimento? Até que ponto vale a pena ser alguém diferenciado da massa que sofre um processo de imbecilização por parte da mídia com suas exibições de bailes funk, pagode, axé e outras baixarias que não contribuem em nada para a vida e crescimento intelectual do povo.
Só sei que estou cansado. Sinto dores em meu corpo e percebi hoje que são de origem psicológica.
Uma mente mergulhou num caos. Em um abismo tão fundo e escuro, que a Treva domina e turva toda a visão.
É difícil manter a sanidade num mundo aonde você perde aquilo que sempre quis e desejou. E que não me venham dizer que isto faz parte do Destino. Pois não é, o Destino está escrito, mas nós temos o livre-arbítrio para decidir que rumo tomar.
Estou cansado, a dor que castiga meus ombros voltou agora, é só pensar em determinadas coisas ou certa pessoa que ela vem. É como sentir o impacto do Mjolmir, atirado em máxima velocidade contra você.
Estou cansado... irei tentar dormir agora. Mesmo com todo o calor que faz nesta noite, hoje preciso tentar dormir umas 5 horas, pois cansei de ficar acordado durante várias horas na noite.

Nenhum comentário