Header Ads

ad

Ler, escrever e o que passa na TV

Existem pessoas que tem facilidade em escrever, outras além de facilidade em escrever tem facilidade em fazer com que suas palavras cheguem até a mente ou coração das pessoas.

Queria ser este último tipo de pessoa. Um desejo que quem sabe um dia se realize. Até porque existe determinado coração que gostaria de chegar até ele.

Poderoso é aquele que consegue com as palavras motivar pessoas e fazer valer seu ponto de vista. Seja em simples frases, em um poema ou em um texto. Este objetivo pode ser alcançado.

Como na fala do filme V de Vingança:
"enquanto alguns homens usarem a força, as palavras não perderão seu poder", e isto é a mais pura verdade.

Não se pode deter as palavras, não se pode medir o poder de destruição, libertação ou motivação que as palavras podem exercer.

Por isso que ler é fundamental.

E por falta de conhecimento na população é que uma determinada "emissora" nacional faz uso do processo de imbecialização coletiva em sua grade de programação. Fazendo com que programas de baixo teor cultural se tornem o ópio das massas. Exemplo disto é o BBB, o zoológico humano aonde a mesquinharia, falsos amores, ciúmes, inveja, ganância, prepotência, falsidade, luxúria, traição, banalização da moral e do sexo são o ingrediente dos participantes muito "bem selecionados" para despertar a atenção do público e os prenderem num ciclo de baixarias trasmitido ao vivo para todo o país, satisfazendo sua curiosidade sobre o lado mais baixo do ser humano.

E logicamente elevando os índices de audiência e a conta bancária da emissora das banalidades. O povo é ignorante, não sabe distinguir o que é bom ou ruim e a culpa eu sei de quem é.

A culpa é do governo, pois é inaceitável que livros e filmes tenham a carga de impostos que tem atualmente. E por não controlar as besteiras que são transmitidas.

E isto só pode significar duas coisas: ou os governantes fazem questão que os livros continuem longe das mãos da população para que eles não tenham capacidade intelectual aonde possam vislumbrar que podem reinvindicar seus direitos e exigir o fim da corrupção, burocracia e melhores serviços públicos, ou o governo só pensa em lucrar em sua fúria arrecadatória.

Ou simplesmente as duas coisas. Pois isto beneficia determinada classe de "políticos".

Mas não se esqueça que a CULPA TAMBÉM É SUA. Pois se eles transmitem essa imbecialização em cadeia nacional é por que falta cartas ou e-mails reclamando da grade de programação. E você não faz isto por quê? por preguiça de pesquisar no Google (portal que deveria ser considerado santo) um modo de contatar as emissoras ou o governo e assim declarar sua frustração com o que é transmitido.

Quantas vezes vc telefonou, mandou uma carta ou um e-mail reclamando da porcaria que é a TV aberta? Seja para a própria emissora ou para a Anatel?

Você já reclamou para os representantes que escolheu nas eleições sobre a absurda taxa cobrada em livros e filmes?

E voce já se fez a seguinte pergunta sobre a TV aberta: Esta é a programação que EU quero que meus filhos assistam?

Eu perdi as contas de quantas reclamações fiz. Pois quero uma TV aberta de qualidade. Quero ver os documentários da Discovery ou da National Geographic num domingo a tarde e não mais Faustão, Raul Gil e Gugu que nada contribuem para melhorar os níveis intelectuais das pessoas.
E transformam o domingo que o dia de descanso da maioria dos brasileiros em um tédio total. Um dia que seria ótimo para se ler um livro se não fosse extremamente salgado a taxa de impostos cobrados sobre eles.

Mas não duvido que a banalização e a falta de conteúdo de qualidade da grade da TV aberta não seja um meio de aumentar as contratações de TV por assinatura ( me sentindo meio Fox Mulder agora).

Mas uma coisa é certa: aquele que lê bastante, escreve melhor, fala melhor e tem um nível de pensamento mais abrangente sobre as coisas a sua volta.

Nenhum comentário