Header Ads

ad

Novos ônibus e antigos problemas

                                                                                                 Foto: André Guterres
Cadeirante recebendo ajuda para entrar na parte traseira de um ônibus sem acessibilidade


Pois é, faz quase um ano que escrevi no meu outro blog (abandonado por sinal) sobre o monopólio do transporte público em Cachoeirinha e seu péssimo atendimento (clique aqui) .

E não é surpresa que a Vicasa (ops! Transcal) continua com seu péssimo atendimento aos usuários de Cachoeirinha.

Em matéria exibida no Balanço Geral RS, apresentado pelo Alexandre  Mota na semana passada, assisti novamente a dificuldade que os cadeirantes tem para se locomover em Cachoeirinha em seu trajeto urbano e quando querem ir em direção a Porto Alegre.

Como pode uma cidade que é o coração da grande Porto Alegre, uma das maiores economias do estado ser refém de um péssimo transporte público?

Uma cidade com 120 mil habitantes e ter somente UM ÔNIBUS ADAPTADO rodando na linha intermunicipal, aonde temos mais de 200 cadeirantes cadastrados é uma falta de vergonha.

Daí leio no Jornal de Cachoeirinha da última sexta, que a Transcal comprou dois novos ônibus adaptados e os colocou para atender a linha Morungava em Gravataí, com um ônibus que eles já possuem lá, totalizando três ônibus adaptados para atender a um bairro de nossa cidade co-irmã.

Eu não sei o tipo de fiscalização que existe por parte da Metroplan, só sei que ela é NULA.

Enquanto isso, o povo paga um preço abusivo pela passagem, vai espremido todos os dias durante o horário de rush, num calor infernal que assola o Rio Grande do Sul e sem ar-condicionado.

Pois é, em pouco tempo haverá a renovação da concessão pública. Vamos ver se o povo vai se mobilizar e exigir a troca da concessionária.

Nenhum comentário